Imprescindível para realizar o tratamento dos resíduos, o licenciamento junto aos órgãos ambientais garante a realização dos procedimentos de modo seguro e eficaz.
Sabendo disso, a Bulbless auxilia empresas a obterem a documentação para exercer suas atividades. Por se tratar de uma certificação obrigatória e exigida legalmente, é importante que cada fase do processo seja realizada do modo adequado.
Confira as etapas:
Licença Prévia (LP): deve ser solicitada na fase de planejamento do empreendimento, seja ele um projeto de implantação, alteração ou ampliação. Essa licença aprova a viabilidade ambiental das atividades da empresa, além de estabelecer as exigências técnicas para o futuro desenvolvimento do projeto.
Licença Instalação (LI): concedida após atender todas as condições da Licença Prévia, a obtenção dessa documentação permite iniciar as obras do projeto, mas sem que o empreendimento funcione e as atividades sejam realizadas no local.
Licença de Operação (LO): por fim, a Licença de Operação permite que o empreendimento possa funcionar adequadamente. Essa liberação ocorre após a vistoria realizada para verificar se todas as exigências ambientais foram atendidas.