12 9 9661-2111

Conheça a técnica do upcycling

O Upcycling é uma técnica que consiste no reaproveitamento de resíduos para a criação de novos produtos, sem alterar a forma e as características do resíduo original. Entre os exemplos que podemos citar estão: bancos feitos a partir de aduelas de barril, além de tambores de óleo, posteriormente transformados em armários. Ou seja, é a criatividade quem manda para fazer o melhor aproveitamento possível na técnica upcycling. 

 

Leia também: Compreenda um pouco mais sobre a Lei 10.038 de resíduos radioativos e veja como descartar os itens

 

Técnica do upcycling reduz a produção de resíduos em sua empresa

 

 

Além de reaproveitar os resíduos gerados por seu empreendimento, a técnica do upcycling diminui a produção deles e, consequentemente, a sua disposição na natureza. Outro ponto positivo é a diminuição da necessidade de exploração de matéria-prima, estimulando a prática de uma economia mais sustentável. Assim, o upcycling se encaixa como um dos melhores exemplos da economia circular e, se bem gerenciado, pode trazer retornos positivos para seu empreendimento e o meio ambiente. 

 

Por fim, vale destacar que, um item que passa pelo upcycling possui qualidade igual ou superior que a do produto original. Isto é, o principal diferencial dos novos produtos fabricados é readequação daquilo que já foi utilizado um dia, atribuindo-os uma nova e criativa função.

 

Leia também: 10 anos de Bulbless: nosso mais sincero agradecimento a todos que tornaram essa marca possível

 

Bulbless Soluções Ambientais

 

Fundada em 2011, a Bulbless Soluções Ambientais é uma empresa especializada em realizar o gerenciamento e o tratamento de resíduos industriais. Com mais de 3 mil clientes em sua trajetória, a marca se guia pela busca e implementação de soluções pautadas em tecnologias modernas, seguras e ações que correspondam aos padrões estabelecidos pelas normas ambientais. Conheça o LinkedIn, Facebook e Instagram da Bulbless.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Abrir bate-papo
1
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?