12 9 9661-2111

Veja por que sua empresa deve apostar em economia circular

A economia circular se trata de tentar manter o recurso pelo máximo de tempo possível dentro da cadeia produtiva. Dessa forma, investe-se em reciclagem, reuso e remanufatura, aproveitando o recurso até o seu limite. Isso contribui para a redução de extração de novos recursos da natureza, ajudando não só o meio ambiente como também no custo-benefício da empresa. 

 

Realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em 2019, uma pesquisa apontou que 79,5% das indústrias desenvolvem alguma prática de economia circular. Entre essas iniciativas, estão a otimização de processos (56,5%), o uso de insumos circulares (37,1%) e a recuperação de recursos (24,1%). Além disso, mais de 88% dos entrevistados apontaram a economia circular como importante para a indústria.  

 

Leia também: A logística reversa e sua responsabilidade sustentável

 

Redução da emissão de gases à atmosfera é um dos benefícios da economia circular

 

 

Davi Bomtempo, gerente executivo de Meio Ambiente e Sustentabilidade da CNI, em entrevista ao portal Agência Brasil, classificou a economia circular como fundamental na redução da emissão de gases à atmosfera: “Se você tiver os princípios de economia circular implantados em um determinado país, com certeza passa a reduzir emissões e contribuir para o alcance dessas metas. É importante lembrar que há um contexto internacional muito forte”. 

 

Bomtempo, ainda, refere-se ao acordo do Mercosul com a União Europeia, no qual há um capítulo inteiro sobre desenvolvimento sustentável, dizendo que o pilar central é a redução das emissões por meio do Acordo de Paris. Dessa forma, a economia circular pode entrar para contribuir. 

 

Assim, nesse cenário, tecnologias e campanhas educativas são utilizadas a favor do meio ambiente e das empresas que ajudam a implementar alternativas mais sustentáveis nos setores.

 

Leia também: 10 anos de Bulbless: nosso mais sincero agradecimento a todos que tornaram essa marca possível

 

Bulbless Soluções Ambientais

 

Fundada em 2011, a Bulbless Soluções Ambientais é uma empresa especializada em realizar o gerenciamento e o tratamento de resíduos industriais. Com mais de 3 mil clientes em sua trajetória, a marca se guia pela busca e implementação de soluções pautadas em tecnologias modernas, seguras e ações que correspondam aos padrões estabelecidos pelas normas ambientais. Conheça o LinkedIn, Facebook e Instagram da Bulbless.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Abrir bate-papo
1
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?